EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Cuidados

Pele – E as consequências da deficiência do colágeno

O colágeno é uma proteína fundamental para manter a nossa pele sempre bonita e saudável. Mas além de manter a beleza da pele, essa substância ainda oferece outros benefícios a saúde.

Para que a nossa pele fique sempre firme e bonita, ela precisa do colágeno.

Para quem não sabe, o colágeno é uma proteína que tem várias funções no nosso organismo, uma delas é de formar as fibras que dão sustento à pele e que também são fundamentais na formação de músculos para quem faz atividade física.

Ela é fabricada naturalmente pelo nosso organismo, porém a partir dos 30 anos, a sua produção diminui, o que causa uma deficiência no organismo.

Antes de continuar comentando sobre termogênicos naturais, cadastre-se em nosso informativo Dicas Saúde da Mulher e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA.

Saiba mais sobre o colágeno e a sua pele

pele-saudável-saúde-da-mulher

  • A importância do colágeno para a pele

A deficiência de colágeno no organismo causa a redução da elasticidade e hidratação da pele, além de efeitos indesejados como rugas, flacidez, celulites, e ainda deixa os cabelos fracos.

  • Quando iniciar o consumo de colágeno?

Muitos médicos indicam o consumo de colágeno depois dos 30 anos de idade, e em alguns casos, até antes dessa idade. Portanto, se você quer manter a sua pele firme e saudável, é preciso fazer alguma suplementação com colágeno.

A deficiência de colágeno no organismo deve ser tratada enquanto é tempo, pois essa substância poderosa, tem como principal função, dar aquela firmeza à pele.

  • Benefícios do colágeno

O colágeno tem o poder de adiar as terríveis ruguinhas, que incomoda muitas mulheres. Além disso, o colágeno também é fundamental para a saúde de órgãos como a pele, dos ossos, das cartilagens, dos ligamentos e dos tendões.

Além de ser uma substancia muito importante para a saúde e beleza da pele, o colágeno também ajuda a fortalecer as unhas, as articulações, os cabelos e ainda melhora a hidratação dos intestinos.

Muitas mulheres acabam fazendo suplementação com colágeno com o objetivo de melhorar a aparência da pele e principalmente para evitar rugas, flacidez e celulite.

  • Fatores que contribuem para reduzir o colágeno

No entanto, todas as mulheres devem saber que não é só a idade que faz reduzir a produção de colágeno no organismo. Alguns fatores externos também pode contribuir nos níveis da proteína.

Quem fuma e toma muito sol, por exemplo, pode reduzir a produção de colágeno mais cedo, afetando a sustentação e a elasticidade da pele.

Além disso, o estresse que também causa o envelhecimento precoce das células, também contribui para a redução dessa substância.

Considerações finais:

O colágeno é muito importante para a nossa pele. Por isso, ter alguns cuidados poderá permitir a você ter uma pele bonita e saudável por mais tempo. 

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.