EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Rosto

Pele do rosto – Saiba o passo a passo para cuidar em casa

Se você deseja ter uma pele do rosto bonita e saudável, então alguns cuidados deve ser feitos. Saiba algumas dicas para hidratar, limpar e tonificar.

A pele do rosto precisa de cuidados especiais. Sendo ela o maior órgão do corpo, ela deve ser protegida de maneira bem cuidadosa. A derme é o nosso primeiro “escudo” contra os invasores do corpo e por isso é preciso garantir que ela esteja sempre saudável.

Quem pretende manter a aparência sempre jovial precisa saber os cuidados básicos com a pele do rosto. Eles são capazes de manter a saúde dela e ainda evitam o aparecimento de manchas e sinais da idade.

Não basta contar com aquela “limpeza” básica que damos nos banhos e ao acordar. O ideal é manter uma rotina de procedimentos rápidos mas que tem grande importância para  pele do rosto.

Antes de continuar comentando sobre o cuidado com a pele do rosto, cadastre-se em nosso informativo Dicas Saúde da Mulher e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA. 

Confira três passos para limpar, tonificar e hidratar a pele do rosto.

pele-do-rosto-mulher

1 – Limpar.

O ideal é limpar a pele do rosto duas vezes ao dia, ao acordar e antes de ir dormir. Para limpar é preciso contar apenas com água, preferencialmente gelada, e com um sabonete especifico para a pele do rosto.

É muito importante usar o produto certo pois peles muito oleosas precisam de sabonetes menos glicerinados. Pele ressecada precisa de mais lipídios na composição e por isso o ideal é ter a recomendação para um dermatologista para escolher o sabonete.

Muitas vezes é preciso também esfoliar a pele. Para retirar a camada de pele morta que vai se acumulando no decorrer dos dias. Esta parte deve ser repetida apenas uma vez por semana.

2 – Tonificar.

Para tonificar a pele do rosto é preciso contar com um produto que retire as impurezas de forma profunda. Em geral estes produtos tem um teor moderado de adstringência e por isso é preciso passar com delicadeza. A dica é limpar a pele com algodão.

Um tônico natural é o limão. Ele pode ser passado em uma proporção de uma banda de limão para 80 ml de água mas existe um aviso importante: Com o limão no rosto não se pode tomar luz solar para evitar manchas na pele.

3 – Hidratar.

O hidratante, assim como sabonete, deve ser comprado conforme o tipo de pele do usuário. Peles oleosas precisam de anda mais cuidado pois o acumulo de óleos no rosto pode causar a aparição de acnes e outros problemas.

Os hidratantes para a pele do rosto devem sempre ser diferentes dos usados nas demais partes do corpo. A pele da face é mais sensível e propicia a passar por mudanças como o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Considerações Finais:

Se você deseja ter uma pele do rosto bonita e saudável, então alguns cuidados deve ser feitos. Neste artigo, apresentamos os três aspectos mais importante que você deve seguir.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

P.S.:

Saiba Como Fazer Uma Maquiagem Profissional Sem Sair De Casa. Clique Aqui!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.