Penteado de formatura

Penteado de Formatura para Cabelo Solto

Olá, o artigo de hoje do Blog Dicas Saúde da Mulher deseja comentar um pouco sobre Penteado de Formatura para Cabelo Solto. Sei que você deseja ficar bela num evento desses e tenho certeza que essa tipo de penteado fará um grande sucesso. 

As tranças se caracterizam democráticas, atemporais, opções ideais e cheias de charme para qualquer destino. A trança cascata é determinada tendência, muito interessante como penteado de formatura para cabelo solto.

Esta trança é bonita e muito feminina com diferencial de outras por ser produzida quase em diagonal, conferindo estilo novo e inteiramente diverso para o penteado.

Por apresentar acabamento muito solto e despretensioso, a mesma tem efeito melhor em fios mais lisos ou ondulados. Então a dica é preparar uma escova nos fios grossos e crespos anteriormente a montar o visual, isto auxilia para garantia de efeito satisfatório.



Penteado de Formatura para Cabelo Solto – Fique por dentro

Penteado de Formatura para Cabelo Solto

  • Penteado de Formatura para Cabelo Solto – Passo a Passo da Trança Cascata

Pentear muito bem o cabelo para certificar-se de que não existem nós e emaranhados. Se houver preferência fazer escova anteriormente ao início do penteado. Tomar uma mecha da espessura que gostar, porém, preferindo da região da frente dos fios, é possível também escolher por deixar a franja desprendida.

Dividir a mecha por 3 partes semelhantes, como se fosse preparar trança tradicional. Iniciar a trançar mechas de modo normal, levando a inicial abaixo da que permanecer pelo meio e assim seguindo.

Ao finalizar o inicial “gomo”, em torno de 2 ou 3 trançadas, soltar a mecha que ficar pelo meio e acrescentar outra, de espessura um pouco maior da região de cima da cabeça. Seguir com repetição do processo, trançar 2 partes e soltar uma, a mecha que permanecer pelo meio, adicionando outra que ficar na região superior da cabeça.

A lógica da preparação é por volta de trançar 2 partes, soltar a mecha debaixo e tomar uma mecha de cima. Tal processo formará o efeito cascata. Quanto maior a firmeza do trançado, a trança ganhará superior destaque em penteado.

Conforme a trança seguir contornando a cabeça, mechas que permanecerem sendo largadas, então recebendo movimento. Para conquista do preparo do penteado e deter mechas que forem largadas pelo passo a passo, pedir auxílio de uma pessoa para segurar as mesmas, sem errar.

Repetir o procedimento até o comprimento desejado. Ao decidir parar, simplesmente iniciar a trançar os fios de forma normal, sem acrescentar novas mechas. Depois de ter finalizado a trança da mecha, reservar uma mecha espessa do meio da cabeça e torcer ela.

Logo abaixo de onde finalizou o trançado, reservar uma mecha larga e torcer ela. Esta esconderá o comprimento da trança e auxiliará a compor efeito cascata. Fixá-la firmemente embaixo da mecha torcida para que não se desprenda. Ter em mãos grampos para fixação da trança na área.

Usar quantos grampos for exigido para que a trança fique firme, porém ter certeza de ao soltar a mecha torcida, permanecerão bastante escondidos. O penteado está finalizado, e para as que desejam realçar mais, usar spray de brilho para conferir leveza aos fios.

O spray de brilho oferece luminosidade, e tem fórmula para hidratação, disciplina, nutrição, e conferir maciez, com ação anti-frizz. É interessante notar que pelo mercado há muitas opções que seguem desde “oil free” para os que neutralizam odores.

 

Considerações Finais: 

Acredito que esse post pode lhe ajudar a obter o look desejado para qualquer evento que você venha participar. Por isso, leia com bastante atenção e coloque em prática e certamente você ficará linda e maravilhosa para uma evento em familiar ou entre amigos.

Se você deseja aprender como fazer diversos penteados passo a passo para diversas ocasiões, então clique aqui!

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Paiva disse:

    Em breve minha esposa vai se formar, vou indicar este penteado pra ela. Até pra ver se economizamos um pouco. Obrigado pela informação.

    • Adrianooliveira disse:

      Olá Paiva,

      Meus parabéns pelo sucesso da sua esposa. Fico feliz de poder ajudá-lo nessa data tão especial.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.