Penteado de formatura

Penteado para Formatura Cabelo Crespo

Se chegou o dia da sua grande formatura e você quer ficar incrivelmente bonita e ser o destaque da festa, então apresentamos nesse post alguns tipos de penteados que vão deixar você bonita e atraente, além de desviar todos os [...]

Olá, no post de hoje do blog Saúde da Mulher, queremos discorrer um pouco sobre penteado para formatura. Todos os anos centenas de milhares de pessoas estão colando grau e por esse motivo pesquisam em diversos sites e procura em diversos vídeos do youtube, qual o melhor penteado para ser usado nessa data tão especial. 

Os cabelos crespos são lindos e demonstram muita personalidade. Você tem fios crespos e vai se formar, mas ainda não sabe qual é o penteado que mais combina com o seu tipo de cabelo?  Há diversas opções de penteado para formatura que ficam muito bem em cabelos crespos, basta escolher a que mais combine com o seu look.

É claro que você não  poderá escolher seu penteado sem antes descobrir qual são as características do vestido que será utilizado por você no dia da festa. Poucas mulheres sabem disso e por esse motivo escolhem seu look sem analisar como vai combinar todas as partes do make. Seu vestido vai determinar como será a sua maquiagem, qual o melhor batom para usar, qual sapato utilizar, dentre outros. 

Para acertar no penteado de formatura para cabelos crespos, você deve escolher uma alternativa que valorize os seus fios, esteja de acordo com o comprimento das madeixas e também combine com o seu rosto. Acompanhe abaixo dicas de penteado de formatura para cabelo crespo.



Penteado para Formatura Cabelo Crespo – Fique por dentro

Penteado para Formatura Cabelo Crespo

  • Penteado para Formatura cabelo crespo – Semi Preso Para Cabelo Crespo 

O penteado semi preso de formatura para cabelo crespo é ideal para as mulheres que possuem fios médios ou longos, podendo ser combinado com acessórios mais chamativos, pois o rosto fica em evidência. Para fazer este penteado, você pode começar definindo os cachos, separando o cabelo em mechas e fazendo um babyliss.

Na sequência, aplique um spray fixador para manter o formato dos cachos por mais tempo. Puxe uma mecha de cada lateral do cabelo e leve para trás, prendendo na altura da nuca com um grampinho discreto ou uma presilha enfeitada.

  • Penteado para Formatura cabelo cacheado – Coque Para Cabelo Crespo 

O coque é um dos penteados mais tradicionais para formatura e também pode ser feito em cabelo crespo, desde que tenho o comprimento entre médio e longo. Para elaborar este penteado, você pode separar o cabelo em duas camadas, na parte de cima e na parte de baixo.

Em seguida, selecione a mecha de baixo do cabelo e enrole na altura da nuca, prenda com um grampinho. Selecione a segunda mecha, leve para trás e faça um segundo coque, podendo encostar-se ao primeiro. Para finalizar, aplique spray fixador para manter o penteado e evitar fios arrepiados.

  • Penteado para Formatura cabelo crespo –  Lateral Para Cabelo Crespo 

O penteado lateral de formatura para cabelo crespo pode ser feito nos fios de todos os comprimentos, desde os longos até os curtos. Para começar este penteado é indicado fazer um babyliss para deixar os cachos mais bem definidos. Na próxima etapa, é só puxar todo o cabelo para uma das laterais da cabeça e prender na altura da nuca com grampinhos.

Esse penteado é muito utilizado por mulheres que estão utilizando um vestido que tem um detalhe específico na lateral e com o objetivo de destacar e melhorar a presença do look, utilizando esse tipo de penteado. Preste muitas atenção ao escolher seu vestido, para que o penteado não venha esconder partes importantes. 

  • Penteado para Formatura cabelo crespo – Trança Raiz Para Cabelo Crespo 

Para quem quer apostar em um penteado clássico e ao mesmo tempo moderno para o cabelo curto, uma dica interessante é investir no penteado com trança raiz de formatura para cabelo crespo, que também pode ser feito em fios com todos os comprimentos, é só adequar a sua situação.

Para iniciar este penteado de formatura, você deve separar três mechas bem finas de cada lateral alta da cabeça. Trance cada mecha, deixando-as bem rente ao couro cabeludo. Leve a ponta das tranças para trás, misturando com o restante do cabelo e prendendo com grampinhos pelo lado de baixo. Aplique spray fixador para evitar que o efeito arrepiado durante a festa.

Apesar de parecer difícil fazer esse penteado, ele pode dar um destaque no seu look. Por isso, escolher esse penteado poderá realçar o seu rosto mostrando detalhes que com outro tipo de penteado ninguém conseguiria ver. Faça o teste e veja as pessoas olharem para você. 

  • O vídeo abaixo dar boas dicas de como fazer um penteado para formatura cabelo crespo

Considerações Finais:

Se chegou o dia da sua grande formatura e você quer ficar incrivelmente bonita e ser o destaque da festa, então apresentamos nesse post alguns tipos de penteados que vão deixar você bonita e atraente, além de desviar todos os olhares para você. 



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.