Penteado de formatura

Penteado para Formatura de Direito

Se vocês está se formando em direito e deseja ficar bela para a sua colação de grau, apresentamos para você diversas dicas de penteados para que você possa ser o destaque da festa. Escolha aquele que mais combina com o [...]

Olá, hoje no Blog Saúde da Mulher queremos falar um pouco sobre penteado para formatura de direito. Este curso é uma dos que mais forma profissionais no Brasil, por isso ficar divina na colação de grau é uma obrigação para todas as formandas. 

Você passou longos anos se dedicando ao curso de Direito e finalmente vai se formar? Para este momento especial, você não pode deixar de investir em um penteado que valorize o seu rosto e visual, que te deixe ainda mais bonita e elegante para receber o tão esperado diploma.

Geralmente, as formaturas do curso de Direito possuem um ritual mais formal, o que consequentemente pede uma produção mais elegante e sofisticada. Independente do seu tipo de cabelo, saiba que há um leque enorme de penteados para serem feitos para comparecer a sua formatura.

Cabe salientar que o tipo do penteado deve ser determinado após a escolha do vestido. Poucas mulheres sabem disso, mas a escolha do penteado deve ocorrer após você provar e analisar todos os detalhes do vestido. Ou seja, se o vestido tem um decotão nas cotas, então utilizar penteados soltos não é indicado, pois vai esconder esse lindo detalhe. 



Acompanhe abaixo dicas de penteado para formatura de Direito

Penteado para Formatura de Direito

  • Penteado para Formatura de Direito – Coque e Trança Lateral 

Se você quer um penteado mais sofisticado, uma boa ideia é fazer o coque com trança lateral que é perfeito para as mulheres que têm cabelo com comprimento longo ou médio. Para fazer este penteado, comece fazendo uma escova em todo o cabelo para facilitar os próximos passos.

Em seguida, separe uma mecha de cada lado da cabeça e trance para trás. Feito isso, puxe as suas tranças apenas para uma das laterais da cabeça e enrole-as formando um coque e finalize prendendo-o com um elástico discreto ou uma presilha enfeitada.

  • Penteado para Formatura de Direito – Tiara de Trança Para Formatura de Direito 

Para as mulheres que tem o cabelo no comprimento médio ou longo, uma alternativa interessante é o penteado tiara de trança para formatura de Direito, que valoriza o rosto e pode ser combinado com acessórios mais chamativos. Para iniciar, faça uma escova normal nas madeixas.

Selecione uma mecha de cada lado da cabeça e trance. Na próxima etapa, pegue as tranças e coloque-as em sentido oposto, formando uma tiara na cabeça. Para fixar as tranças é indicado usar grampinhos para prender as pontas nas laterais da cabeça.

  • Penteado para Formatura de Direito – Solto Ondulado 

O penteado solto ondulado é um verdadeiro clássico para formaturas e fica bem com qualquer produção. Para elaborar este penteado é bem simples, comece lavando o cabelo e deixando-o seco. Depois, separe as madeixas em mechas e use o babyliss para ondular. Por fim, é só usar um spray fixador para manter o efeito ondulado por mais tempo.

  • Penteado para Formatura de Direito – Coque Para Formatura de Direito 

O penteado com coque para formatura de Direito pode ser feito em todos os tipos de cabelo e é um clássico para quem não quer errar na hora de compor o visual de formanda. Em primeiro lugar, faça uma escova com o secador no cabelo.

Na próxima etapa, penteie todo o cabelo para trás com a ajuda de uma escova. Faça um rabo de cavalo, amarrando o cabelo com um elástico discreto. Enrole o rabo de cavalo, formando um que e deixando-o em formato de caracol. Passe spray fixador para evitar o efeito arrepiado.

  • Penteado para Formatura de Direito – Franja e Acessório 

Para as pessoas que têm cabelo curto e desejam dar destaque para os fios uma boa alternativa é fazer o penteado com franja e acessório. Para elaborar este penteado, você deve fazer uma escova no cabelo, criando uma franja na altura da testa. Finalize acrescentando um acessório como uma tiara para festas.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre Penteado para Formatura de Direito

Considerações Finais:

Se vocês está se formando em direito e deseja ficar bela para a sua colação de grau, apresentamos para você diversas dicas de penteados para que você possa ser o destaque da festa. Escolha aquele que mais combina com o seu look e fique divina. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.