Penteado de formatura

Penteado para Formatura para Cabelo Cacheado

Se você que aprender um penteado para formatura para cabelo cacheado, então saiba como preparar uma trança bonita e incrível aqui.

Muitas mulheres que tem cabelos cacheados acreditam que seus fios não poderão assumir o glamour que a festa ou o evento solicita. Na verdade, o que se tem visto são mulheres que pelo fato de terem madeixas cacheadas ficam totalmente desanimadas, pois veem as mulheres de cabelos liso com penteados incríveis e bonitos.

Por isso, a primeira coisa que você precisa entender é que ser cacheada é uma honra, pois nem todas as mulheres podem ser. Outro quesito muito interessante é que quando você assume seus cachos, você fortalece a sua identidade e como consequência seus cabelos terão melhores cuidados e serão invejáveis até por mulheres que tem cabelos lisos. 

Diante de uma formatura de algum amigo ou parente, a escolha do penteado é  crucial, pois ele faz parte do look da mulher e também mostra para todas as pessoas como anda o seu estado de espírito. 

Trata-se de um penteado para formatura para cabelo cacheado, de cabelo solto. Uma tiara de tranças apresentando volume no topo da cabeça. As tranças são muito versáteis e sempre em alta, sendo interessante como a principal do visual ou como detalhe sutil do penteado.

Uma versão que harmoniza os 2 estilos se resume à tiara produzida de tranças, escolha romântica e feminina. A tiara de tranças é perfeita para visual sofisticado, mas com fios soltos. Esta tiara de tranças sobre cabelo solto tem inspiração pela imagem das deusas da Grécia, considerando toque retro com volume singelo pelo topo da cabeça.

Para reprodução, é preciso que o cabelo apresente comprimento do médio ao longo, e a textura tem possibilidade de se caracterizar segundo a preferência de cada uma. É necessário ter em mãos os elásticos pequenos, pente fino, spray fixador e grampos.



Penteado para Formatura para Cabelo Cacheado – Fique por dentro

Penteado para Formatura para Cabelo Cacheado

  • Passo a Passo da Tiara de Tranças

Com os fios preparados da forma de preferência, prender o cabelo, reservando 2 mechas separadas pela altura da nuca, uma de cada lateral da cabeça. Na mecha inicial, preparar uma trança de largura média.

Na seqüência, fazer o mesmo da outra lateral da cabeça, terminando a trança usando elástico pequeno. Soltar os fios que permaneciam presos e desfiar determinadas mechas pelo topo da cabeça para gerar volume.

Posicionar uma mecha em cima do volume para conferir finalização sobre desfiado. Se for desejado mais volume, desfiar mais mechas por cima da cabeça, agora mais próximas para região da franja.

Para gerar acabamento polido, determinar as mechas da franja em cima do topo da cabeça desfiado. Então, pentear os fios para trás, segue aplicação do spray fixador para que o cabelo fique no devido lugar. Tomar a trança de modo prévio produzida e atravessar a mesma em cima do topo da cabeça.

Prender a ponta da trança usando grampo. Para que a trança não perca posição, prender a extensão inteira usando grampos, preferindo a cor do cabelo. Posicionar a segunda trança em torno da cabeça, em semelhante sentido da inicial.

Então esconder as pontas das tranças por debaixo dos cabelos soltos. Com ajuda dos dedos, levantar determinadas mechas em cima da cabeça para conferir mais volume. E finalizada, a tiara de tranças com volume por cima da cabeça está preparada.

  • Cuidados com Cabelos Cacheados

O recomendado é que os fios cacheados sejam lavados em temperatura média de 22°C. A água morna a quente é capaz de estimular a oleosidade da raiz e a questão de ressecar as pontas.

O cabelo cacheado já possui tendência a ponta seca, devido à oleosidade do couro cabeludo não ser capaz de atingir as pontas. Assim, a recomendação é por banho frio, porém, a água temperada também é aceita.

Após lavagem e retirada do excesso da água usando a toalha, basta deixar secar naturalmente. Para quem deseja modelar o cabelo, a utilização do secador com difusor é indicada.

É importante lembrar também de nunca pentear os fios cacheados após secos. A menos que o desejo seja por super volume. A recomendação é pentear o cabelo úmido usando pente de dentes bastante largos.

O vídeo abaixo ensina como fazer um penteado para formatura para cabelo cacheado

Considerações Finais:

Se você tem cabelo cacheado e foi convidada para uma festa de formatura e está em dúvida sobre qual penteado utilizar, nesse post damos uma dica muito simples e que vai permitir que seu look possa ficar bonito, interessante e invejável. 



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.