EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Penteado de formatura

Penteado para Formatura para Cabelo Liso

Conheça alguns Penteado para Formatura para Cabelo Liso e se destaque nessa festa incrível e de grande alegria. Continue lendo e saiba mais!

Estamos publicando hoje no blog Saúde da Mulher, uma matéria sobre penteado para formatura para aquelas mulheres que tem cabelos lisos. Sabemos que os cabelos lisos apresentam diversas vantagens sobre os demais tipos de cabelo, porém escolher o penteado errado poderá comprometer a qualidade do seu look.

Os penteados de maior glamour e repletos de detalhes trançados são sucesso, mas os estilos despojados e descomplicados têm conquistado as mulheres modernas. Com o passar do tempo vemos penteados que antes eram sucesso e hoje estão ficando de lado por algumas mulheres. 

Assim, o half bun é penteado de opção ideal para as mulheres que amam maior descontração, porém fazem questão do efeito mais elaborado para os fios, sendo muito interessante para formaturas. Trata-se de semi-preso que usa de muitos torcidinhos para compor coques e apresentar penteado repleto de personalidade e nuance de mais modernidade.

Se você não conhece esse tipo de penteado e/ou nunca fez, então continue lendo e conheça cada detalhe desse tipo de penteado. 



Penteado para Formatura para Cabelo Liso – Faça a escolha certa

Penteado para Formatura para Cabelo Liso

  • Passo a Passo do Half Bun

Iniciar com fios desembaraçados e penteados para trás. Separar uma mecha usando fios da região superior da cabeça e torcer a extensão. Enrolar então a mecha usando as pontas dos dedos até compor um coque com posição bem pelo alto da cabeça.

Criar um pequeno nó com fios e puxar bem a pequena ponta. Se os fios não ficarem muito presos ao couro cabeludo, é interessante o auxílio de grampos em mesmo tom dos fios para fixação do penteado.

Separar outra mecha com cabelos logo abaixo do coque inicial. E torcer a extensão dos cabelos usando a ponta dos dedos. Formar novo coque logo abaixo ao inicial. Esconder as pequenas pontas no penteado.

O próximo passo é separar nova mecha de fios para gerar terceiro coque. Torcer bem os cabelos, e compor o terceiro nó, sendo as pontinhas mantidas bastante escondidas. Para melhor fixação do penteado, é interessante o uso do spray fixador para que o cabelo seja mantido impecável por longo período. E o half bun moderno está finalizado.

  • Incrementando o Penteado: Chapinha

A chapinha é grande aliada para fios lisos sem necessidade de gasto de tempo e dinheiro, no entanto, necessita ser utilizada com cuidado. A utilização constante da prancha pode ser responsável pelo desgaste excessivo do cabelo, pela agressão de tanto calor.

Outro ponto muito importante sobre o uso da chapinha é escolher a temperatura adequada para seus cabelos, pois não é raro ouvir mulheres afirmarem que seus cabelos foram queimados durante o uso da chapinha. O uso do protetor térmico é sempre bem vindo antes de usar a chapinha.

Sem atenção básica, mesmo a utilização ocasional da chapinha pode prejudicar o cabelo, retirando o brilho, com aparência quebradiça, e repleta de pontas duplas. Uma dica importante é fazer uma escova. A aplicação do secador da escova modeladora confere forma ao penteado.

Depois deste cuidado, a chapinha deve ser aplicada para finalização, deixando o cabelo mais liso, em especial pelo comprimento. Pelas pontas, há possibilidade de conferir volta suave e gerar ondas que apresentam aparência de maior naturalidade. Com uso do secador anteriormente, o cabelo permanece mais maleável e a prancha tem melhor deslizamento.

Mais uma dica é dar preferência para pranchas com temperatura limite. As chapinhas profissionais podem representar perigo para quem não possui experiência, pois ao ficar muito tempo na mesma posição, seus cabelos poderão sofrer um grande dano. 

No geral, tais pranchas necessitam ser reguladas e a temperatura tem possibilidade de se caracterizar bastante elevada, a ponto da queima dos fios. Assim, a recomendação é preferência pelas pranchas comercializadas ao público geral, que já apresentam limite de temperatura automático.

A utilização diariamente da chapinha com certeza deixará o fio fragilizado. Ao máximo, usar 2 vezes semanalmente e sempre contando com produtos para proteção e auxílio na hidratação do cabelo. Para um penteado maravilhoso, é essencial que o cabelo esteja saudável e impecável também.

O vídeo abaixo ensina 3 maneiras de você fazer Penteado para Formatura para Cabelo Liso

Considerações Finais:

Ter penteado liso não significa que você não pode inovar no penteado para uma festa de formatura. Apresentamos neste post uma excelente dica de penteado que você poderá utilizar na sua formatura ou na de algum amigo. Siga cada dica apresentada e fique muito bonita. 



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.