Pilates

Pilates – Por que você deve fazer essa atividade física?

Olá, o artigo de hoje do Blog Dicas Saúde da Mulher, vai comentar sobre uma atividade física simples de fazer e que trás diversos benefícios para a saúde dos praticantes. Tenho certeza que você já ouviu falar desse exercício físico ou conhece alguém que faz pilates. 

Pilates é uma excelente atividade física para todas as pessoas em todas as idades. Quem faz tem excelentes motivos para se manter fiel, pois os resultados são reais. O mais interessante é que na primeira aula os alunos se deparam com uma atividade física que exige de muita flexibilidade e força para cumprir a escala de exercícios.

Além dos benefícios físicos, muitas pessoas ainda acrescenta os benefícios para a saúde mental que essa atividade promove nos seus praticantes. Para cumprir toda a demanda de exercícios do dia você vai necessitar de concentração, dedicação e força de vontade. Se você anda meia desanimada, o pilates vai lhe ajudar a ficar no eixo.

O pilates também é recomendado para pessoas que estão acima do peso ou que tem algum problema de coluna, por exemplo. Vale a pena manter o corpo em dia sem se desgastar demais numa corrida ou correr risco de vida andando de bicicleta. 

Saiba como deixar seu corpo em dia de forma simples: Importância da atividade física e o corpo em dia



Pilates, saiba porque você deve fazer essa atividade física

pilates saiba porque fazer

  • Pilates – Conheça os princípios básico dessa atividade física

Muitas pessoas não sabem, mas a técnica do pilates possui 6 princípios básicos, que são: respiração, concentração, centro, precisão, fluidez e controle. Podendo ser feita com aparelho, bola, bastão ou só no alongamento.

Cada um desses princípios são fundamentais para seu organismo quando estimulados. Poucos exercício conseguem englobar tantos benefícios de uma só vez. Saber disso é muito importante, pois permiti a você fazer uma atividade física completa. 

  • Pilates – Ajuda na coordenação motora

Essa atividade física permite a realização de exercícios feitos e coordenados pelo professor e é possível deixar os músculos fortes e flexíveis para manterem o corpo bonitos e saudável. Muitas pessoas pensam que pilates é um exercício leve, ou seja, sem esforço físico, mas isto não é verdade.

Nas academias de pilates, existem aparelhos que são compostos por molas que quando esticadas exercem uma certa resistência e assim exigindo do praticante um certo esforço físico. A intensidade vai depender de sua desenvoltura. 

  • Pilates – Benefícios desse exercício físico

Essa atividade física fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes e precisos são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse, o que ajuda a acalmar.

O aumento da flexibilidade é presente nesta atividade física, que é componente fundamental para a saúde e que foi, por muito tempo, ignorado em algumas atividades físicas. Ajuda a melhorar a postura, pois contribui para realinhar a coluna vertebral e melhorar a postura.

A técnica ainda ajuda a ter uma boa noite de sono, já que ao alongar os músculos, liberando tensões e dores, o que pode, comprovadamente, desencadear o sono natural. E através da força exigida nesta atividade física que vem o aumento da força e resistência muscular, sem hipertrofia, pois os músculos são alongados.

  • Pilates – Quem pode fazer

O pilates é indicado para todas as faixas etárias, inclusive pessoas acima de 40 anos. Auxilia na prevenção da osteoporose ao promover a boa postura e equilíbrio.

Como toda atividade física o pilates proporciona perda calórica, mas o objetivo principal é saúde e bem estar. Já que melhora a circulação, postura, elimina o estresse, acalma e alivia dores e tensões musculares. Não é a toa que cada dia mais pessoas usam dessa técnica, afinal, mente sã, corpo sã.

O vídeo abaixo mostra alguns exercícios do pilates para que você possa fazer no conforto de sua casa. Confira agora!!!

Considerações Finais: 

O pilates é uma excelente exercício físico que você pode fazer para deixar seu corpo em dia. Muitas pessoas que fazem pilates afirmam que os benefícios são muitos para a sua saúde e desempenho no trabalho, em casa, etc.

Qualquer atividade física promove uma grande melhora nos quesitos psicossomáticos e o pilates é o exercício que consegue intensificar essa melhoria em seu corpo e mente. Cabe a você escolher a melhor academia para poder desfrutar desse exercício físico que veio para ficar.

Ou se preferir, você pode fazer no conforto de sua casa, desde que você tenha os equipamentos adequados para realizar essa atividade. Uma bola, tapete, pequenos pesos poderão lhe ajudar a fazer essa atividade e assim melhorar a sua saúde, autoestima, dentre outros. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!