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Pilates

Pilates ideal – Aumente sua resistência física e mental

Olá, o post de hoje do Blog Dicas Saúde da Mulher, deseja discorrer sobre uma assunto muito importante e que poucas mulheres estão aderindo, o pilates. Essa atividade física é ideal para as mulheres de todas as idade e os benefícios para a saúde e corpo são incríveis. 

O pilates está sendo cada vez mais escolhido nas academias. O modelo de exercícios foi criado em 1880 por Joseph Pilates, um alemão que uniu filosofias e uma série de movimentos para formular esse método.

A história explica porque o pilates é tão bem visto. Seu criador, Joseph Pilates, teve uma infância difícil, com muitas doenças que o deixariam fisicamente fraco pelo resto da vida. Na época, não havia tratamentos de fortalecimento muscular de alto padrão.

Joseph viajou pelo mundo e estudou com afinco muitas ideologias e baseou o pilates a partir de um conjunto de movimentos provenientes da Yoga, acrobacias de circo, métodos antigos e exercícios esportivos. Contra todas as expectativas, Joseph tornou-se boxeador, ginasta, artista circense, esquiador e mergulhador. Esse foi a primeira prova de que o pilates realmente funciona.

Joseph Pilates deu uma declaração que mudou a visão de muitos sobre a medicina vigente. “Hábitos incorretos são responsáveis pela maioria de nossas doenças, senão por todas elas”. O destaque do seu método de condicionamento físico o levou a ser professor da elite da polícia inglesa. Dando a possibilidade de afirmar as patentes dos equipamentos criados por ele.

Com a morte de Joseph Pilates, cinco discípulos continuaram divulgando o método e seus benefícios. Alguns anos depois o pilates chegou a Hollywood e assim o mundo todo começou a entender a ideologia de seu criador.

Se você deseja saber mais sobre pilates, então leia esse artigo: Pilates – Por que você deve fazer essa atividade física?



Pilates ideal – Aumente sua resistência física e mental com pilates 

pilates ideal

  • Pilates ideal – Porque esse exercício faz bem para o corpo e a mente?

O pilates não visa apenas a força física. A principal busca pela tonificação muscular começa pela mente. Os métodos usados nestes exercícios fazem com que o praticante use sua própria força para conseguir os resultados. 

Isso significa que não há pesos, anilhas e outros artigos comuns nas academias. Os equipamentos usados servem apenas para forçar os resultados para quem está praticando o pilates.

Quem pratica pilates não alcança um corpo exageradamente “grande”, mas ganha músculos bem definidos e força distribuída por todo sistema motor. Isso é desejado por muitos atletas, dançarinos e artistas em geral.

Outro benefício dessa atividade física é que ela permite as pessoas terem mais flexibilidade, permitindo assim o melhor equilíbrio. Para pessoas mais idosas, o equilíbrio é uma dos grande benefícios. Pois podemos ver que as pessoas de idade mais avançada tem grandes dificuldades, quando o assunto é equilíbrio. 

  • Pilates ideal – Todos podem fazer esse exercício?

Sim, o pilates é um dos métodos mais inclusivos entre as modalidades de exercícios. Isso ocorre pois foi criado por uma pessoa com dificuldades físicas. Isso dá uma abertura maior para pessoas com todos os níveis de tonificação muscular.

Quem possui problemas de coluna, movimentação, segurança motora e etc. Devem praticar o pilates com instrutores especializados. O modo de trabalhar os músculos agrega as complicações e oferece melhoras visíveis à todos os praticantes.

  • Pilates ideal – Como fazer?

Muitas pessoas desejam fazer essa atividade física e o primeiro passo deve ser procurar um médico e fazer uma avaliação física. Muitas pessoas, por não sentir nada, acreditam que seu corpo está bem, mas na verdade, pode não estar.

Após receber a liberação dos médicos, você poderá fazer essa atividade física na academia ou no conforto de usa casa. Na academia você terá a assistência de pessoas capacitadas e habilitadas para explicar, passo a passo, o que deve ser feito, além de proteger a sua saúde muscular, mental.

Já em casa, você  poderá seguir vídeos da internet. Sinceramente, essa modalidade é feita por muitas pessoas, mas não é a mais indicada. Por isso, se puder, matricule-se numa academia de desfrute, com as amigas, dessa atividade física que veio para ajudar a todos. 

  • Pilates ideal – Quem pode fazer?

Muitas pessoas acreditam que o pilates é uma atividade física para pessoas de idade avançada, mas na verdade não é! Talvez as pessoas com mais experiência de vida necessite mais do que os mais novos, mas isso não significa que os novos não podem fazer.

Quando mais cedo você começar a fazer, com o passar do tempo o seu estado físico poderá se manter mais firme. Muitas pessoas chegam a idade avançada e tem grandes dificuldades motora, mas ao praticar o pilates, essas dificuldades será praticamente eliminada. É claro que a erosão do tempo é inevitável. 

O vídeo abaixo faz uma excelente explicação sobre o pilates ideal sem sair do conforto de sua casa. Confira o vídeo abaixo!!!

Considerações Finais:

Esperamos que esse post possa lhe motivar a praticar o pilates. São dicas simples e que podem ser feitas no conforto de sua casa. 

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