Rosto

Rosto – 3 dicas para ter uma pele saudável

Como podemos manter a boa aparência de nossa pele do rosto? Aprenda três dicas e tenha uma pele do rosto bonita e saudável.

Como podemos manter a boa aparência da nossa pele do rosto?

Mais do que aplicar uma maquilagem adequada, a beleza de nossa pele tem muito a ver com pequenos cuidados diários e que fazem toda a diferença.

Ao contrário do que possamos pensar, não é preciso perder muito tempo com isso. Em apenas alguns minutos, podemos deixar a pele do rosto com uma aparência saudável, limpa e hidratada todos os dias.

Com um pouco de disciplina, podemos incorporar cuidados simples em nossa rotina diária e os resultados logo irão surgir.

Antes de continuar comentando sobre termogênicos naturais, cadastre-se em nosso informativo Dicas Saúde da Mulher e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA.

3 passos simples para que seu rosto tenha uma pele bonita e saudável.

rosto-3-cuidados-simples

  • Limpar

Em primeiro lugar, o nosso rosto precisa ser limpo pelo menos duas vezes ao dia: pela manhã, logo ao acordar, para retirar os resíduos que ficam na pele com a aplicação de cremes noturnos e também a oleosidade e o suor produzidos durante a noite.

Quando vamos dormir, a limpeza da pele também é essencial, por motivos óbvios: ficamos o dia todo expostos aos agentes poluidores, sujeiras diversas e radiação solar, entre outras coisas. É de suma importância irmos para a cama com a pele do rosto devidamente limpa.

Para uma boa limpeza, devemos usar um sabonete específico para o rosto, diferente do sabonete usado no resto do corpo, e que seja adequado ao nosso tipo de pele.

Seu dermatologista poderá indicar o produto mais recomendado à sua pele, de forma a equilibrar o Ph e não provocar ressecamentos indesejados.

  • Tonificar

A tonificação da pele deve ser feita logo após a limpeza do rosto, com o objetivo de remover alguma impureza que ainda tenha restado. Use o tônico específico, aplicando com um algodão e dando batidinhas com os dedos no rosto, até que o produto seja totalmente absorvido pela pele.

  • Hidratar

Limpou, tonificou, agora resta o último passo, que é a hidratação.

A hidratação é importante porque ajuda a manter a pele jovem e saudável, além de controlar a oleosidade ou o ressecamento de nossa pele.

Mais uma vez, o produto deve ser específico ao tipo de pele: normal, seca ou mista. Vale a pena investirmos em uma consulta ao dermatologista para usarmos os produtos corretos e obtermos assim o máximo proveito deles. 

Lembrando ainda que esses cuidados diários não devem ficar restritos somente a pele do rosto, mas devem estender-se  ao pescoço e colo, que também sofrem com os efeitos nocivos da poluição e outros agentes.

Se quisermos manter a pele sempre saudável, jovial e com textura suave e hidratada, devemos prestar atenção a outros cuidados básicos, que vão além dos produtos de beleza:

– Dormir as horas necessárias de sono todas as noites;

– Evitar excessos com bebidas alcóolicas e cigarro;

– Ter uma alimentação equilibrada, privilegiando o consumo diário de vegetais, frutas, leite e carnes magras.

Sua pele e sua saúde só têm a ganhar! 

Considerações finais:

Cuidar da pele do rosto é essencial para esconder as marcas do tempo e neste artigo apresentamos algumas dicas incríveis e cabe a você colocar em prática e desfrutas de uma pele bonita, sedoso. 

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!