Shampoo

Shampoo certo para seu cabelo – 10 Dicas para você escolher

A escolha do shampoo certo é o desejo de muitas mulheres, pois eles vão dar um novo toque de beleza. Mas será que sabe escolher o shampoo certo? Continue lendo e aprenda a escolher o shampoo para seu cabelo.

A escolha do shampoo certo não é uma tarefa fácil. Achamos que estamos indo bem com um produto e, de repente, descobrimos outro muito melhor que sempre esteve à disposição, mas nunca havíamos testado.

Muitas mulheres passam a vida toda achando que ainda não encontraram o rótulo perfeito para seu cabelo. Sempre acham que estão perto, mas falta algo que não encaixa. Às vezes é o cheiro, as vezes o preço, as vezes falta uma diminuição maior da oleosidade e etc.

É quase como encontrar um par: sem o encaixe ideal algo sempre ficará sobrando. Por causa disso, analisar e pesquisar é crucial para encontrar o shampoo certo para seu cabelo. 

Ir pelas propagandas nem sempre é uma boa opção. Acredite, o valor do shampoo nem sempre é proporcional à sua adaptação a ele. Se uma embalagem de R$ 5,00 fizer bem ao seu cabelo, não há nenhum mal nisso.

Para que você tenha mais chances de acerto e não gaste tanto tempo em busca do shampoo certo e perfeito, vou te oferecer uma lista com 10 dicas para que você encontre o exemplar certo para o seu cabelo.

Antes de continuar comentando sobre o shampoo certo para seu cabelo, cadastre-se em nosso informativo Dicas Saúde da Mulher e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA. 

Saiba como encontrar o shampoo certo para seu cabelo

shampoo-certo-para-cabelo

  • O primeiro passo é conhecer o seu fio

Misto, normal, ressecado ou oleoso. Ter uma ideia de onde enquadrar-se é essencial para eliminar os shampoos que podem danificar seus cabelos. Se houver dúvida, peça ajuda a um cabeleireiro de sua confiança.

  • 2 em 1? Nunca!

A ideia de ter shampoo certo com condicionador no mesmo rótulo é, no mínimo, inviável. Há quem diga que se dá bem com isso, mas eu duvido que essa seja a solução certa para você.

  • Se você for do tipo que ama o verão, use um shampoo certo nessa época

O sol agride os fios e pode ate intervir na cor do seu cabelo. Se você for frequentadora assídua de praias ou piscinas durante o verão, escolha um rótulo próprio para isso nesses meses.

  • Caro ou barato?

Simplesmente, isso não importa. Conheço muita gente com dinheiro que usa o shampoo certo e com preço em conta porque lhe cai melhor. Assim como tem quem precise se esforçar para pagar centenas de reais na única marca que trás satisfação.

  • Não escolha pelo cheiro, embalagem ou tamanho

Nenhum desses artifícios vai fazer realmente alguma diferença na hora que o shampoo estiver nos seus cabelos. Por isso, esse critério não vale.

  • Trabalho em equipe

O ideal é comprar um shampoo certo, condicionador e creme de hidratação da mesma marca. Assim, você não corre o risco de ter um choque químico e ainda por fazer uma compra completa de uma vez.

  • Condições especiais

Se o seu cabelo passou por uma química recente, foi pintado ou está em algum processo especial como colocação de mega hair, o segredo é escolher um rótulo para esse tipo de interação.

Muitas mulheres não dão importância aos seus cabelos após algum tratamento, pois desejam apenas ver a beleza momentânea.

A beleza do cabelo é mantida mediante as atitudes diárias, por isso escolher o shampoo certo é crucial para manter a beleza do tratamento por mais tempo. 

  • Periodicamente, dê um “susto” nos seus fios

O cabelo acaba se acostumando com os produtos usados e por isso o longo uso de qualquer shampoo pode acarretar na perda das principais funções. Por isso, periodicamente mude o seu rótulo de costume.

  • Se tiver alergias, conte com as fórmulas

O seu dermatologista pode indicar um profissional para fazer uma formula especial para você. Isso quer dizer que se algo não está funcionando, pode ser personalizado para sua necessidade.

  • Não deixe de tentar

Como eu falei no início desse texto, encontrar o shampoo certo é como buscar o par perfeito. Por isso, se você ainda não achou o seu o segredo é continuar tentando.

Considerações finais:

Neste artigo falamos sobre diversas dicas para você escolher o shampoo certo para seus cabelos. Por isso, analise cada uma delas e desfrute de cabelos mais bonitos e sedoso. 

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.