EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Termogênico

Termogênicos naturais – Alimentos e a queimar de gordura

Olá, o artigo de hoje do blog Dicas Saúde Da Mulher deseja comentar um pouco sobre os alimentos termogênicos, por isso continue lendo e fique por dentro desse assunto que vem ajudando muitas pessoas a emagrecerem.

Perder peso vem sendo o desejo de mais de 50% dos brasileiros, mas infelizmente a maioria dessas pessoas não conseguirão obter o peso desejado e a responsabilidade por isso é da própria pessoa.

Emagrecer requer dedicação, domínio próprio e força de vontade e infelizmente muitas pessoas não tem essas características e por isso vão sofrer muito com o excesso de peso. Uma dica que podemos dar para lhe ajudar é usar os alimentos termogênicos. 

Muitas pessoas não sabem, mas os alimentos termogênicos é uma das formas de conseguir perder peso. Estudos mostram que ao ingerir algum alimento termogênico, o consumo de energia do processo digestivo pode chegar a 10%. 

O processo metabólico do organismo é responsável pelo acumulo ou gasto de energia. A soma é complexa e vai muito além da máxima que coloca como diretamente proporcional o que é ingerido e o que é eliminado.

Uma tática muito usada atualmente é a do aumento da temperatura corporal para que haja um maior gasto calórico e dessa forma aconteça o emagrecimento.

É possível acelerar o metabolismo dessa forma com exercícios físicos, tratamentos da medicina não tradicional e com alimentos. Os conhecidos termogênicos.

Além da queima de gordura os termogênicos naturais também proporcionam mais energia, disposição e até uma sensação de estar mais alerta, fruto da aceleração metabólica.

No mercado de produtos para emagrecimento ou para o ganho de massa muscular (através da perda de gordura) existem os termogênicos naturais químicos, que baseiam-se em substancias extraídas da natureza mas que são otimizadas de maneira industrial.

Embora uma “pílula” sempre tenha a ingestão mais fácil do que a alimentação efetiva, não há porque optar por um produto fabricado quando temos uma diversidade gastronômica tão grande.
Vamos continuar!!!!



Conheça 5 alimentos que são termogênicos naturais e que são facilmente encontrados no Brasil:

Termogênicos naturais

  • Termogênicos naturais – Café

Poucos alimentos são tão consumidos no Brasil quando o café. Ele é o segundo liquido mais tomado perdendo apenas para a água.

Além dos benefícios para a velocidade de raciocínio o café é um dos termogênicos naturais que tem pouquíssimas calorias. O ideal é consumi-lo sem açúcar.

  • Termogênicos naturais – Canela.

Em pau, em pó, tomada como chá ou como especiarias em outros alimentos, o importante é consumir! A canela tem diversos itens que fazem bem para a saúde e apenas uma pequena porção já ajuda a aumentar a queima calórica.

  • Termogênicos naturais – Pimenta.

Tem que adore, tem quem odeie. A pimenta é muito usada na culinária tradicional brasileira e é uma grande aliada para quem quer emagrecer.

Além de ser rica em vitamina C ela ajuda a queimas os acessos localizados além de ser um dos termogênicos naturais facilmente encontrado.

  • Termogênicos naturais – Chá verde.

A Camellia Sinensis, nome cientifico da planta que originou o chá verde, está cada vez mais em alta para os amantes da vida fit.

Além de ser um excelente regulador do nível de açúcar e sódio, o chá é também um dos termogênicos naturais que pode ser ingerido diariamente.

  • Termogênicos naturais – Gengibre.

O gengibre é uma raiz adorada entre os gastrônomos. Segundo muitos especialistas nessa área, ela é excelente para potencializar sabores fortes.

O gengibre apresenta diversas virtudes para o corpo humano, como por exemplo, ação anti-inflamatória e antioxidantes. Estudos recentes concluíram que o gengibre tem uma ação benéfica no sistema digestivo, respiratório e circulatório e também ajuda a perder os quilinhos extras. 

Outro dado muito importante e que muitas pessoas não sabem é que o gengibre pode aumentar em até 10% a queima calórica com apenas pequenas porções diárias.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre termogênicos naturais. Confira e fique por dentro desse assunto.


Considerações finais:

Para algumas pessoas perder peso vem sendo uma das tarefas mais difícil da vida, mas após ler esse artigo tenho certeza que você saberá como proceder para emagrecer. 

Para quem pretende emagrecer, os termogênicos naturais é visto como um dos melhores modos de acelerar o metabolismo e como consequência, perder peso. 

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.