EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Receitas Caseiras

Hidratação capilar a base de tomate – Saiba como fazer

A novidade é que, para além de ser utilizado em saladas e molhos, o tomate também pode ser usado juntamente com máscaras de hidratação capilar.



Já sabemos que o tomate é um fruto com muitas vitaminas e sais minerais,  muito útil para nossa saúde integral.

A novidade é que, para além de ser utilizado em saladas e molhos, o tomate também pode ser usado juntamente com máscaras de hidratação capilar, trazendo ótimos resultados para os nossos cabelos.

Muitas pessoas acreditam que a ingestão do tomate diariamente poderá trazer excelentes resultados as suas madeixas, mas na verdade, o consumo diário deste alimento não trará excelentes resultados para as suas madeixas. Por isso, você deve fazer continuamente a hidratação com tomate para obter os resultados desejados. 

O tomate proporcionará para seus cabelos diversos benefícios e isto ocorre devido ao seu grande arsenal de nutrientes. Outro quesito interessante é que se você sofre com caspa e queda dos fios, a hidratação com tomante é um excelente remédio. 

Saiba mais sobre a hidratação com tomate

  • Benefícios da hidratação com tomate

O tomate, com suas propriedades adstringentes e antioxidantes, sem dúvida  é um forte aliado para manter o cabelo sempre hidratado, com aparência forte e saudável. Como possui licopeno, o tomate ainda ajuda a combater a caspa e a queda dos fios.

A hidratação capilar à base de tomate vem conseguindo muitas adeptas, seja pela praticidade com que é feita, seja pelos ótimos resultados que traz para o cabelo.

  • Receita da hidratação com tomate

A receita é bem simples e fácil de ser preparada. Bater no liquidificador: 1 tomate maduro, 1 xícara de chá de máscara hidratante de uso habitual e ½ copo de água.

Depois de bem batido, passar essa mistura nos cabelos já previamente lavados e deixar o creme agir por 15 ou 20 minutos aproximadamente.

Depois é só enxaguar bem os cabelos e está pronto. Se assim o desejar, pode usar um creme leave-in para pentear.

Algumas receitas ainda incluem 1 cenoura ao preparado, batendo no liquidificador junto com os ingredientes já mencionados acima.

Tanto a cenoura como o tomate têm ação adstringente, o que limpa bem os fios, eliminando a oleosidade excessiva e deixando-os sedosos e hidratados.

Quem fez garante que os cabelos deixam de ter aquele aspecto opaco e sem vida, passando para uma cabeleira forte e brilhante.

  • Quem deve fazer a hidratação com tomate?

A hidratação capilar à base de tomate pode ser feita por pessoas que têm cabelos mistos (oleosos na raiz e secos nas pontas), cabelos cacheados, ressecados, ou até mesmo por aqueles que já passaram por processos de coloração ou outras químicas.

Até as mulheres que têm os fios danificados pelo uso excessivo de escovas e chapinhas conseguem notar grande diferença nos cabelos após fazer a aplicação da máscara com o tomate, percebendo-os bem mais hidratados.

  • Observação sobre a hidratação a base de tomate

É importante utilizarmos produtos de qualidade, ou seja, não usarmos tomates que estejam estragados ou com aspectos de passados. Devemos dar preferência também por usar água filtrada ou mineral na preparação da máscara, para que assim possamos obter os resultados esperados.

Considerações Finais:

Fica aí mais uma dica para a hidratação capilar com produtos baratos e encontrados nos supermercados e feiras livres.

Gostou do artigo? Faltou alguma coisa? Deixe seu comentário!

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.