EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Peeling

Tratamento estético – Qual peeling você fazer?

Muitas pessoas estão procurando algum tratamento estético que melhore o aspecto da pele. Saiba qual peeling você deve fazer para ter uma pele bonita.

Hoje em dia podemos contar com diversos tipos de tratamento estético para preservar e cuidar da nossa pele.

Um dos tratamentos mais procurados, sem dúvidas é o peeling, já que ele promete deixar a pele mais bonita, saudável e rejuvenescida. Porém, apesar de ser um procedimento muito procurado, muitas pessoas têm dúvidas de qual é a melhor opção de peeling para fazer.

Mas, antes de saber qual tipo de peeling é mais indicado para você, é fundamental saber qual é o objetivo desse tratamento estético.

Todos os tipos de peelings têm o objetivo de corrigir marcas, manchas, reduzir rugas finas, melhorar a aparência e a qualidade e aparência da pele, assim como prevenir o envelhecimento precoce da pele. Ou seja, o peeling é muito indicado para quem deseja conquistar uma pele mais bonita e saudável.

O peeling é um tratamento estético que promete todos esses benefícios, pois ele elimina a camada mais superficial da pele, que em pouco tempo é regenerada.

Portanto, esse processo promove a renovação celular, que deixa a pele mais bonita, lisa e com um aspecto mais saudável.

Saiba mais sobre o peeling, o tratamento estético do momento.

tratamento-estético-peeling

  • Qual peeling fazer?

Agora que você sabe o que o peeling faz na pele, já dá para saber qual opção é a mais ideal para a sua pele.

Existem vários tipos de peeling, e cada método é indicado para um tipo de pele e também para um determinado objetivo.

Veja a seguir as técnicas mais procuradas atualmente e descubra qual delas é a mais indicada para você!

a. Peeling químico:

Essa técnica é muito procurada por pessoas que desejam reduzir manchas, marcas de acne, para reduzir rugas finas e linhas de expressão, e também para rejuvenescimento.

O peeling químico utiliza ácidos específicos que causam uma destruição leve na camada mais superficial da pele, para que a pele aumente a produção de colágeno e renove as células.

b. Peeling físico ou mecânico:

Esse tipo de peeling também é indicado para vários problemas de pele como manchas, marcas de acne, envelhecimento, rugas finas, linhas de expressões, e também para estrias.

A técnica mais conhecida ganhou o nome de microdermoabrasão, que utiliza um aparelho de vácuo que faz uma esfoliação superficial da pele através de uma caneta especial, que pode ser o peeling de diamante ou o peeling de cristal.

c. Peeling biológico ou enzimático:

Esse tipo de peeling é muito realizado durante o verão, já que é mais superficial e realizado com ingredientes naturais (enzimas biológicas).

As enzimas utilizadas nesse procedimento reduzem a espessura da camada mais externa da pele, melhoram a sua textura e ainda promovem a renovação celular.

Esse tratamento estético é feito com diversos tipos de enzimas, sendo as mais usadas: bromelina (do abacaxi) e paraína (do mamão).

Considerações Finais:

Além desses tipos de peeling, também podemos encontrar diversas outras opções no mercado, afinal estão sempre lançando novidades na área da estética.

Para saber qual tipo de técnica é a mais recomendada para o seu tipo de pele, a melhor alternativa é procurar um profissional qualificado (médico, fisioterapeuta ou esteticista) para fazer uma avaliação detalhada.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.